quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Decisão liminar proíbe acesso ao APP TUBBY! Chega de machismo! Viva a luta das mulheres!

A Frente de Mulheres das Brigadas Populares de Minas Gerais, o Coletivo Margarida Alves, o Movimento Graal no Brasil, a Marcha Mundial de Mulheres, Movimento Mulheres em luta, Marcha das Vadias e COMPA – Coletivo Mineiro Popular Anarquista, e vêm a público informar que acabam de obter decisão liminar da 15ª Vara Criminal de Belo Horizonte/MG para que SEJAM BLOQUEADOS OS ACESSOS AO APP TUBBY sob pena de multa diária de R$10.000,00 (dez mil reais). A decisão, proferida pelo juiz de direito Rinaldo Kennedy Silva, juiz titular da Vara Especializada de Crimes Contra a Mulher da capital, proíbe a GooglePlay Store, a AppleStore, o Facebook e a equipe Tubby de disponibilizar o aplicativo para o público, em qualquer parte do país. 

O aplicativo Tubby promete criar uma plataforma para avaliação das mulheres, de acordo com seu “desempenho sexual”, submetendo as mulheres a uma forma de violência psicológica capaz de ser divulgada e potencializada em segundos.

O pedido teve como fundamento a Lei Maria da Penha, visando a proteção dos direitos difusos das mulheres. 

A utilização desta Lei no sentido protetivo ainda é frágil. No entanto, a atuação combativa de grupos feministas, advogadxs comprometidxs com as causas populares e um juiz sensível à competência especializada que lhe foi atribuída pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, resultou em decisão história, que representa importante vitória para a luta feminista no Brasil.

9 comentários:

  1. Mais um ponto para a Lei Maria da Penha \o/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. em breve http://tecnologia.terra.com.br/internet/ministerio-publico-abre-investigacao-contra-lulu-e-facebook,97ed35f6b64b2410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

      Excluir
    2. Parabens pela resposta imparcial Erzulie! Sou contra os dois!

      Excluir
  3. É ai que minhas discussões intermináveis com femininstas chega exatamente onde eu sempre bati na tecla, gente não nós enganemos com essa hipocrisia feminista, eu sou um homem feminista, esses grupos não são feministas gente, esses grupos são femistas, e vcs mulheres antes que fiquem ai contando vantagem como se fosse uma briga entre sexos, pensem que uma sociedade femistas é tão ruim quanto uma sociedade machista, esse é o primeiro passo, daqui a pouco vcs estarão pagando pensão para homen, vcs estarão vivendo menos e trabalhando mais para se aposentar, daqui a pouco vcs não terão direito a licença maternidade, daqui a pouco atestado médico não valerá mais nada, daqui a pouco é vocês que terão serviço militar obrigatório, daqui a pouco as politicas de saúde do governo sempre beneficiarão os homens ao invés das mulheres, porque é isso que acontece hj na nossa sociedade machista, o homem se acha melhor que a mulher, tem pena da mulher e ela tem vantagens por ser o sexo frágil, agora se esses grupos que se dizem femininstas realmente fossem feministas, esse processo seria para tirar os 2 apps do ar e não só o app para os homens, o feminismo prega a igualdade entre os generos, e nesse caso pedindo apenas a extinsão do app masculino elas foram femistas e não feministas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, seu comentário não faz sentido. Xs feministas lutam pela IGUALDADE; então, um mundo feminista não é tão ruim quanto um machista, é melhor, no sentido em que as mulheres não serão subjugadas pelos homens; os homens também ganham (!!!), pois não precisarão mais se constituírem em modelos engessados e falidos de "masculinidade"; ela não precisará ser policiada e a prova de características "femininas".

      Excluir
    2. Matheus, não estou querendo parecer agressivo na minha resposta e de fato não estou sendo, mas eu acho que vc não entendeu o que eu escrevi, inclusive eu falei que sou um homem feminista, o que eu disse é que grupos feministas no fundo são femistas, e que FEMISTA sim é o oposto de MACHISTA, um grupo que se diz FEMINISTA nunca poderia apenas entrar com um processo contra um app e não contra o outro, porque ai é prova do que eu sempre falei que esses grupos são FEMISTAS e não FEMINISTAS.

      abs

      Excluir
    3. Eu concordo com o Ale. E além disso, só baixa o aplicativo quem quiser ou tiver tempo pra tanta inutilidade.

      Excluir
  4. SEXO FRÁGIL É ISSO QUE DÁ, COMEÇA UMA COISA E NÃO AGUENTA O RESULTADO.
    #COITADAS

    ResponderExcluir

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Campanha Nacional contra a violência à mulher trabalhadora

Chega da violência contra as mulheres!

Chega da violência contra as mulheres!